Título: A Economia da Informação
Autor: Shapiro
Sinopse: Os bens da informação - do cinema e da música ao código de software e às cotações das ações - suplantaram os bens industriais como os principais motores dos mercados mundiais. Primeiro livro a destilar os princípios econômicos da informação e das redes em estratégias práticas de negócios, a obra ajuda os líderes empresariais e os fazedores de políticas a tomarem decisões inteligentes sobre seus ativos da informação. O livro apresenta os conceitos econômicos necessários para navegar na economia de redes em evolução e explica como: desenvolver estratégias de fixação de preços que maximizam o valor, planejar linhas de produtos de bens de informação, gerir os direitos da propriedade intelectual, compreender as implicações estratégicas da retenção de clientes e dos custos de troca , reconhecer e explorar a dinâmica do feedback positivo, avaliar as escolhas de compatibilidade e os esforços de padronização, transformar as políticas e a regulamentação governamentais em estratégias.
Editora: CAMPUS - GRUPO ELSEVIER
Páginas:
Ano: 1999
Edição: 1
Linguagem: pt-br
ISBN: 8535204482
ISBN13: 9788535204483
Informações do Autor
Nome: Josh Shapiro
Descrição: Governador da Pensilvânia