Título: A Constituição Docente em Matemática a Distância: Entre Saberes, Experiências e Narrativas
Autor: unknown author
Sinopse: Esta Obra Apresenta Pesquisa Relacionada à Experiência Da Constituição Docente Em Matemática Em Um Curso De Graduação Na Modalidade A Distância. A Partir De Narrativas, A Autora Relata O Percurso De Formação De Pessoas Que Já Exerciam A Docência E Paralelamente Trilhavam O Caminho Da Formação Superior. O Processo Da Constituição Desses Professores Perpassa Alguns Sentidos, Os Quais A Análise Das Narrativas Busca Compreender: A Relação Com A Matemática Nas Vidas; Saberes Trazidos E Encontros Com Novos Saberes, Formando Um Novo Amálgama; A Formação Em Matemática A Distância E A Busca Da Presença Na Ausência, Como Estratégia De Aprendizado Através De Grupos De Estudos E Formas De Interação. A Experiência De Constituição Docente Se Dá Ao Longo Da Vida A Partir De Diferentes Experiências Da Própria Discência E Na Relação Docente Estabelecida Antes Mesmo Da Formação Superior Na área. A Ead Foi Vista Como Uma Modalidade Possível De Aprender A Ser Professor/a De Matemática Articulando Os Diferentes Saberes E Práticas Vivenciadas. O Encontro De Saberes Foi Possível Pelas Implicações Da Busca Teoria/empiria Na Reflexão Permanente Sobre A Própria Prática
Editora: Editora
Páginas: 16
Ano: 2017
Edição:
Linguagem: pt-br
ISBN: 854620912X
ISBN13: 9788546209125
Informações do autor não encontradas.