Skip to content Skip to footer
A Classe Media Brasileira: Ambiçoes, Valores E Projetos De Sociedade

Título: A Classe Media Brasileira: Ambiçoes, Valores E Projetos De Sociedade

Autor: Amaury de Souza | Bolivar Lamounier

Sinopse: O crescimento da classe média nos países emergentes é talvez o fenômeno social e econômico mais importante desde as últimas décadas do século 20. O Brasil tem parte expressiva nessas tendências. Impulsionados pelo aumento do emprego e da renda, em condições de inflação baixa e crédito farto, milhões de brasileiros puderam aumentar nos últimos anos o seu poder de compra e adquirir os símbolos mais vistosos de ingresso na classe média, como casa própria e automóvel, além de uma vasta gama de bens de consumo. Estas constatações suscitam importantes interrogações. Que devemos entender por classe média? No Brasil, especificamente, serão sustentáveis os índices de expansão do que se tem denominado a “nova classe média” ou muitos dos que acabaram de ascender socialmente estão ameaçados de voltar para a pobreza? A classe média poderá ser um agente fundamental na desejada revisão de valores sociais e fonte de apoio para a democracia e uma economia competitiva? Baseado em análises históricas e pesquisas de opinião, este estudo tenta dar respostas às questões acima sob os ângulos do consumo, empreendedorismo, educação, política e valores.

Editora: CAMPUS - GRUPO ELSEVIER

Páginas: 182

Ano: 2010

Edição: Ciencias Humanas e Sociais

Linguagem: pt-br

ISBN: 8535237747

ISBN13: 9788535237740

Informações do Autor

Nome: Bolívar Lamounier

Descrição: Cientista político brasileiro

Biografia: Bolívar Lamounier é um sociólogo e cientista político brasileiro que foi o primeiro diretor-presidente do IDESP, escrevendo freqüentemente para os mais importantes veículos da imprensa brasileira.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando