Skip to content Skip to footer
A Boniteza de Ensinar e a Identidade do Professor na Contemporaneidade

Título: A Boniteza de Ensinar e a Identidade do Professor na Contemporaneidade

Autor: Marinalva Vieira Barbosa

Sinopse: Os debates mais medíocres na área da Educação fundam-se sempre em dicotomias; instrução ou educação, ensino ou aprendizagem, métodos ou conteúdos, liberdade ou autoridade, e por aí adiante. Mas os problemas educativos resolvem-se sempre num terceiro termo e não numa confrontação dicotômica estéril. É assim também na formação de professores. A oposição teoria-prática é inútil. A questão central está num terceiro termo - profissão - e tudo o que nele implica de referências teóricos e práticos, de conhecimento e de cultura, de identidade e de experiência Por isso, tenho insistido na importância de trazer a profissão para dentro da formação, sem nunca reduzir a profissão à prática. Trata-se de trazer toda a profissão, na sua complexidade e na diversidade das suas dimensões políticas, sociais, culturais e pessoais. [...] Trazer a profissão quer também dizer trazer as escolas, isto é, aproximar a formação de professores do trabalho pedagógico.

Editora: Mercado de Letras

Páginas:

Ano: 2015-01-01

Edição:

Linguagem: pt-br

ISBN: 8575913492

ISBN13: 9788575913499

Informações do autor não encontradas.



E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando