Skip to content Skip to footer
ƒtica nos Neg—cios: Condi›es, Desafios e Riscos

Título: ƒtica nos Neg—cios: Condi›es, Desafios e Riscos

Autor: Roberto Patrus-Pena

Sinopse: O desafio da busca de harmonia entre o discurso ético e sua prática efetiva exige o aperfeiçoamento constante da teoria para orientar sua aplicação empírica. A emergência da reflexão ética no campo da administração não assegura uma mudança de paradigma no modelo tradicional de fazer negócio. A possibilidade de a ética nos negócios constituir-se como uma alternativa depende da vigilância científica para impedir que um novo modelo seja pensado à luz de paradigmas antigos. O discurso da ética corre o risco de ser apropriado pelas empresas com o propósito de maquiar ações que prejudicam trabalhadores, clientes, comunidades e outros stakeholders. O marco referencial apresentado neste livro traz uma versão integradora de três dimensões indissociáveis de ética: a convicção, a responsabilidade e a virtude. Este modelo orienta as pesquisas na área de ética nos negócios e aponta as possibilidades para que a ética esteja imbricada nos processos cotidianos do fazer empresarial. Livro-texto para a disciplina Ética nos Negócios do curso de graduação e de pós-graduação em Administração. Leitura recomendada para o profissional da área de negócios e administração preocupado com a ética nos negócios, com a responsabilidade social e com a sustentabilidade.

Editora: Atlas

Páginas:

Ano: 2010-01-01

Edição: Administra‹o

Linguagem: pt

ISBN: 8522460647

ISBN13: 9788522460649

Informações do autor não encontradas.

E-mail
Password
Confirm Password
0
    0
    Seu Carrinho
    Carrinho VazioContinue Comprando